:::: MENU ::::

O Blog TDevRocks vai virar Portal TDevRocks, e vai ser logo!

  • out 09 / 2017
  • 0
Portal TDevRocks
Notícias

O Blog TDevRocks vai virar Portal TDevRocks, e vai ser logo!

 

O que você, leitor fiel, acha de termos assuntos mais variados, novos cursos, novos tutoriais, vídeos inovadores e conteúdos exclusivos? Temos certeza de que concorda com tudo isso. São por esses e tantos outros motivos que o blog TDevRocks está trabalhando para mais uma grande mudança. Acreditamos que tenha notado que diminuímos radicalmente as postagens e gravações de novos tutorais em nosso site. Essa inconstância aconteceu porque estamos trabalhando em um grande projeto e ele tem tudo a ver com o modo como trabalharemos em 2018.

O Blog TDevRocks vai virar Portal TDevRocks

Nosso CEO e fundador do blog TDevRocks, Adriano Santos, sempre sonhou em prover conteúdo de alta qualidade e de forma veloz, atingindo rapidamente seu público, proporcionando maior fidelidade e claro, disponibilizando conhecimento aos seus leitores e seguidores. Certamente você já deve ter ouvido a frase “A melhor forma de aprender, é ensinar.”. Pois bem, essa é a lição mais importante que Adriano Santos deseja transferir a todos que o seguem.

No último ano, 2016, o blog TDevRocks foi eleito pela comunidade Delphi no evento Intensive Delphi 2016 do amigo Thulio Bittencourt, o segundo maior canal Delphi do país. Isso é um orgulho para nós que tanto nos esforçamos para criar materiais mais concisos e acessíveis. Além de orgulho, essa foi mais uma injeção de ânimo no blog para que pudéssemos rumar a um novo horizonte. Queremos nos dedicar cada vez mais a arte de ensinar, de prover conteúdo e de ajudar a quem nos segue a crescer cada vez mais.

Aprendemos uma nova frase com o amigo e apoiador Rodrigo Mourão que também lançou seu Portal em 2017. Ele sempre diz:

“Quando a maré sobe, todos os barcos sobem muntos…”

E é verdade. Em 2016, e agora em 2017, diversos canais relacionados a cursos, tutoriais e outros conteúdos realcionados a Delphi passaram a ser mais procurados, mais vistos, mais acessados. Isso por conta da onda [ou seria Tsunami] de profissionais motivados a construir e compartilhar mais e mais conteúdos. O próprio Mourão nos motivou bastante, e isso não temos como agradecer senão entrar na onda e surfar junto.


O que vem por ai em 2018?

Bem, o ano ainda não acabou é certo [estamos em Outubro], mas nossos planos já estão sendo traçados e nosso objetivos vão gradativamente sendo grudados na porta da geladeira. Alguns já bem definidos, outros nem tanto. Mas o importante é que teremos novidades. A mais importante delas é que transformaremos nosso blog em um Portal, isso mesmo! Um Portal com novos cursos, novos tutoriais, nova roupagem e um sistema de buscas mais eficaz.

Se você hoje já se sente em casa navegando em nosso blog, agora vai esticar as pernas no sofá e abrir a geladeira sem se preocupar em estar perturbando. Queremos inovação, cadência, qualidade, atendimento rápido, queremos formar novos profissionais.

Nesses últimos meses de 2017 faremos diversos testes e adaptações em nosso blog, por isso inconsistências deverão ocorrer. Por isso pedimos sua paciência hoje e sempre.


A palavra de nosso CEO

Agora em 1a. pessoa quem voz escreve sou eu, Adriano Santos. Estive em diversos eventos esse ano, entre eles duas edições do Delphi Build no Rio de Janeiro e o Extreme 360. Nesse último em especial, não mais importante que os demais, lembro-me de um rapaz que todo tímido veio a mim, pediu licença e disse:

– Adriano, esse menu te lembra alguma coisa? E essa app?

E eu disse:

– Claro que me lembro, me mostrou ano passado no Extreme Delphi.

Pois bem, disse o moço, que minha memória insiste em falhar, desenvolvi essa app de ponta a ponta inspirada em seu “Curso: Criando aplicativos móveis com Delphi” publicado no YouTube. Pensei em perguntar se estava com algum problema e desejava tirar alguma dúvida, mas antes mesmo que tomasse ar, o rapaz soltou:

– Adriano, a app está pronta e já estou ganhando dinheiro com ela. Obrigado. E o rapaz foi embora.

Não vou dizer que chorei porque homem não chora, soa os canais lacrimais :). Bem, brincadeiras a parte um colega que estava em nossa roda de amigos durante essa abordagem virou-se e disse: – Isso não tem preço!

E não tem preço mesmo. A arte de ensinar não é para todos. Já passei por maus bocados em empresas por onde passei, mas superei os problemas, os maus profissionais [que existem em qualquer meio social] e continuei minha história. Quero mais e se depender de mim, quero chegar aos 100 anos ensinando. E devo essa minha formação e vontade de compartilhar conhecimento a várias pessoas que prefiro não citar aqui porque certamente minha memória falharia e me esqueceria de alguém. Mas posso citar outra frase que aprendi durante essa postagem:

“Quem tem amigos, não passa aperto…”

Divirta-se com o nosso novo site, ele está sendo feito totalmente pensando em você, leitor e seguidor de curta, média e longa data.

Obrigado, bons estudos e até a próxima

Portal TDevRocks

 

Comments are closed.

[Fale Conosco] Contato