:::: MENU ::::

Série: #1 Encapsulamento – Parte 1 – Criando o servidor DataSnap e consumindo métodos

  • mar 24 / 2017
  • 0
#5 Argumentos DataSnap
Notícias

Série: #1 Encapsulamento – Parte 1 – Criando o servidor DataSnap e consumindo métodos

 
Dificuldade    

No início de fevereiro deste ano, publicamos em nosso canal do YouTube o vídeo #5 Argumentos para convercê-lo a utilizar DataSnap. O vídeo foi bastante visualizado e gerou bastante interesse em vários leitores e seguidores do blog e de nosso canal. Recebemos centenas de e-mails pedindo para que pudessemos detalhar cada um dos argumentos apresentados na prática com exemplos. Pois bem, atendendo a pedidos, iniciamos a gravação de uma série que irá mostrar cada um desses argumentos em exemplos práticos. Você aprenderá a colocar em prática os conhecimentos mencionados por Adriano Santos no vídeo.


#5 Argumentos para convencê-lo a utilizar DataSnap

Ao menos #5 argumentos fortes são utilizados por Adriano Santos na hora de escolher uma arquitetura de acesso a dados para seus aplicativos. Adriano apresenta suas ideias de forma didática e objetiva. Você acha que tem argumentos suficientes para convercer seu cliente e/ou usuário a utilizar arquitetura a dados? Se não, acompanhe o vídeo e os próximos vídeos sobre o assunto. Argumentos como Encapsulamento, Segurança, Uso de Recursos Mobile, entre outros são mencionados por Adriano.

Na primeira aula de detalhamento dos argumentos, veremos como iniciar uma nova aplicação DataSnap REST Application e em seguida vincular uma aplicação mobile a ela consumindo os métodos gerados automaticamente pelo Delphi.

Nas aulas posteriores veremos como efetuar o acesso a dados consumindo bancos como MSSQL Server, Firebird, entre outros. Ainda veremos o uso de DataSnap com IntraWeb, VCL e UniGUI.

Se ainda não tem certeza do uso de DataSnap, então é hora de rever seus conceitos, abrir a cabeça para novas tecnologias e embarcar nessa aventura.

Assista aqui #1 Encapsulamento – Parte 1 – Criando o servidor DataSnap e consumindo métodos e comente o que achou.

 

Comments are closed.

[Fale Conosco] Contato